Pular para o conteúdo principal

posso brincar com Jesus?

Leia: Isaías 9:1-7

"O menino crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele".
Lucas 2:40

No dia seguinte, enquanto José e Maria reformavam e limpavam sua casinha, Jesus brincava sobre uma esteira colocada à sombra de uma oliveira florida. Ainda era cedo quando o pequeno Perez apareceu junto ao portão:

– Tio José, posso brincar com Jesus?

– Claro, meu filho, pode entrar. Mas cuidado, ele ainda é pequeno. Não deixa ele colocar esses toquinhos de madeira na boca.

E assim Perez passava horas e horas na companhia de seus tios, brincando com o curioso e esperto menino chamado Jesus.

Como toda criança, Jesus dava boas gargalhadas com as caretas do primo. E acompanhava com olhar atento e sério a cavalgada veloz de um toquinho de madeira que acabara de virar um cavalo alazão. Mais adiante, as areias do quintal viravam montanhas onde pastavam ovelhas, que antes eram pedrinhas espalhadas pelo chão. Jesus acompanha o movimento de uma certa ovelhinha teimosa que acaba se perdendo do rebanho. Então, Perez mostra a Jesus o pastorzinho (que antes era apenas um graveto de oliveira) ir em busca da ovelhinha perdida. Mais adiante, Perez mostra a Jesus duas cascas de nozes, que agora são dois barquinhos navegando pelo mar, pelo mar da Galiléia, logo ao lado da esteira onde Jesus está sentado, e acaba de fazer xixi.

– Tia Maria!

ORAÇÃO

Como seria bom que toda criança pudesse brincar contigo, Jesus. Mas podemos deixar nossos filhos brincarem aos teus pés e serem abençoados por tua alegria.

Comentários

Anônimo disse…
Como é bom pensar que Jesus era uma criança normal como as outras... faz Dele mais humano...
Abraço,
Não só é bom ver um Jesus mais humano... eu diria mais. É bom ver um Jesus verdadeiramente alegre, e não o que se vende hoje: Um jesus (com j minusculo) milagreiro ou como desculpa de um aproveitador.

A visão de um Jesus Cristo alegre, sorridente e fonte de paz faz meu espirito pular aqui, como se enfim encontrasse a sua origem.

Postagens mais visitadas deste blog

finalmente, o site

Queridos amigos, finalmente nasceu o meu site. Visitem: www.gladircabral.com.br. Ele nasceu deste blog, por isso o conteúdo ainda é bastante semelhante. Mas pouco a pouco vou inserir no site informações novas, download de música, letras, cifras coisa e tal. Mas pretendo continuar com o blog até onde for possível. Espero vocês lá. Abraços, Gladir

cartas para Deus

Querido Deus, Em vez de deixar as pessoas morrerem e ter que fazer outras novas, por que você não fica com as que já tem? Jane Querido Deus, Quem desenha a linha entre os países? Nan Querido Deus, Fui a um casamento e os noivos se beijaram dentro da igreja. Isso tá certo? Neil Querido Deus, Muito obrigado pelo meu irmãozinho, mas eu tinha pedido um cachorrinho. Joyce Querido Deus, Chuveu durante nossas férias inteirinhas e meu pai ficou louco de raiva! Ele disse algumas coisas sobre você que não se deve dizer, mas espero que você não o castigue por isso. Seu Amigo (mas não vou dizer meu nome)

mais cartas a Deus

Querido Deus, Eu acho que o grampeador é uma das suas melhores invenções. Ruth Querido Deus, Eu penso em você às vezes, mesmo quando não estou orando. Elliott Querido Deus, Eu aposto que é muito difícil para você amar todas as pessoas do mundo. Tem somente quatro pessoas em nossa família e mesmo assim eu não consigo fazer isso! Nan Querido Deus, De todas as pessoas que trabalharam pra você, eu gosto mais de Noé e Davi. Rob Querido Deus, Se você olhar pra mim domingo, vou lhe mostrar meus sapatos novos. Mickey Querido Deus, Nós lemos que Thomas Edison inventou a luz. Mas na Escola Dominical, nós aprendemos que foi você que fez isso. Então eu aposto que ele roubou a sua idéia. Donna Querido Deus, Ninguém pode ser um Deus melhor que você. Bem, só quero lhe dizer que não estou dizendo isso só porque você já é Deus. Charles Querido Deus, Eu não achava que laranja e púrpura combinavam, até que eu vi o pôr-do-sol que você fez na terça-feira. Aquilo foi legal! Eugene Querido Deus, Talvez Caim