Pular para o conteúdo principal

influência


“Embora minha família fosse sikh, tínhamos uma grande reverência pelas escrituras hindus. Minha mãe era um exemplo vivo do amor de Deus e uma seguidora devota dos ensinamentos hindus. Todos os dias ela acordava antes do amanhecer, preparava-se com a água fria do banho ritual e lia uma passagem da Bhagavad Gita (o livro sagrado dos hindus) ou de outros escritos sagrados. Sua vida pura e sua devoção completa me influenciaram mais fortemente do que aos outros membros da família. Desde minhas primeiras lembranças, ele ensinou-me uma regra acima de todas as outras: quando eu acordar, meu primeiro dever era orar a Deus pedindo alimentação espiritual e bênçãos. Só depois eu poderia tomar o café da manhã. Às vezes eu questionava essa regra e insistia em tomar café primeiro, mas minha mãe jamais permitia. Geralmente com suavidade, mas se necessário com a força, ela deixou essa regra marcada no fundo de minha alma: ‘Buscai primeiramente a Deus e somente depois às outras coisas’.

“Naquela época eu era jovem demais para reconhecer o verdadeiro valor da sua educação, e eu resistia a ela. Mais tarde, contudo, vim a apreciar seu exemplo. Sempre que me recordo agora de sua amorosa orientação, não canso de agradecer a Deus por ela. Pois ela plantou em mim, e cultivou no início de minha vida, um profundo amor e temor por Deus. Ela carregava uma grande luz dentro de si, e seu coração era o melhor treinamento espiritual que alguém poderia ter: ‘Você não deve viver descuidademente nem mundanamente’ , ela dizia. ‘Busque paz espiritual e ame a Deus sempre. Um dia você se consagrará completamente à busca, você deverá seguir o caminho de um sadhu’ (um asceta)” (Sadhu Sundar Singh, Wisdom of the Sadhu, p. 5-6).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

finalmente, o site

Queridos amigos, finalmente nasceu o meu site. Visitem: www.gladircabral.com.br. Ele nasceu deste blog, por isso o conteúdo ainda é bastante semelhante. Mas pouco a pouco vou inserir no site informações novas, download de música, letras, cifras coisa e tal. Mas pretendo continuar com o blog até onde for possível. Espero vocês lá. Abraços, Gladir

cartas para Deus

Querido Deus, Em vez de deixar as pessoas morrerem e ter que fazer outras novas, por que você não fica com as que já tem? Jane Querido Deus, Quem desenha a linha entre os países? Nan Querido Deus, Fui a um casamento e os noivos se beijaram dentro da igreja. Isso tá certo? Neil Querido Deus, Muito obrigado pelo meu irmãozinho, mas eu tinha pedido um cachorrinho. Joyce Querido Deus, Chuveu durante nossas férias inteirinhas e meu pai ficou louco de raiva! Ele disse algumas coisas sobre você que não se deve dizer, mas espero que você não o castigue por isso. Seu Amigo (mas não vou dizer meu nome)

mais cartas a Deus

Querido Deus, Eu acho que o grampeador é uma das suas melhores invenções. Ruth Querido Deus, Eu penso em você às vezes, mesmo quando não estou orando. Elliott Querido Deus, Eu aposto que é muito difícil para você amar todas as pessoas do mundo. Tem somente quatro pessoas em nossa família e mesmo assim eu não consigo fazer isso! Nan Querido Deus, De todas as pessoas que trabalharam pra você, eu gosto mais de Noé e Davi. Rob Querido Deus, Se você olhar pra mim domingo, vou lhe mostrar meus sapatos novos. Mickey Querido Deus, Nós lemos que Thomas Edison inventou a luz. Mas na Escola Dominical, nós aprendemos que foi você que fez isso. Então eu aposto que ele roubou a sua idéia. Donna Querido Deus, Ninguém pode ser um Deus melhor que você. Bem, só quero lhe dizer que não estou dizendo isso só porque você já é Deus. Charles Querido Deus, Eu não achava que laranja e púrpura combinavam, até que eu vi o pôr-do-sol que você fez na terça-feira. Aquilo foi legal! Eugene Querido Deus, Talvez Caim