Pular para o conteúdo principal

cama de pregos


Uma vez em Haridwar encontrei um sadhu deitado em uma cama de pregos. Fui até ele e perguntei: “Por que você se fere e se tortura assim?” Ele respondeu: “Você também é um sadhu. Não sabe por que faço isso? É por penitência. Estou destruindo a carne e os seus desejos. Eu sirvo a Deus desse modo, mas ainda sinto claramente a dor dos meus pecados e a maldade dos meus desejos. Na verdade, a dor deles é muito pior do que a dor destes pregos. Meu objetivo é matar todos os desejos e assim encontrar libertação de mim mesmo e união com Deus. Venho fazendo este exercício por dezoito meses, mas ainda não alcancei meu objetivo. Em verdade, não é possível encontrar libertação num tempo tão curto; levará muitos anos, até mesmo vidas, até que eu tenha esperança de libertação”.

Então considerei na vida desse homem. Devemos nos torturar através de muitas vidas para alcançar a verdadeira paz? Se não atingirmos nosso objetivo nesta vida, por que haveria de haver outra chance em outra vida? Isso será possível até mesmo em milhares de milhares de vidas? Pode esse tipo de paz ser mesmo alcançada pelos nossos próprios esforços? Não seria essa paz um dom de Deus? Certamente temos de buscar a vida de Deus, não a morte da carne. (Sadhu Sundar Singh, The Wisdom of the Sadhu, p. 9-10).

Comentários

Mary Zingler disse…
Prof.
Muito bom, seu blog!
As reflexoes sao otimas!!!
Estava precisando de algo assim...
Abraços
André disse…
Olá, gladir..

muito bom ver que vc voltou a escrever (vantagens de acabar o semestre...).

Um grande abraço e boa viagem no sábado..

Postagens mais visitadas deste blog

finalmente, o site

Queridos amigos, finalmente nasceu o meu site. Visitem: www.gladircabral.com.br. Ele nasceu deste blog, por isso o conteúdo ainda é bastante semelhante. Mas pouco a pouco vou inserir no site informações novas, download de música, letras, cifras coisa e tal. Mas pretendo continuar com o blog até onde for possível. Espero vocês lá. Abraços, Gladir

mais cartas a Deus

Querido Deus, Eu acho que o grampeador é uma das suas melhores invenções. Ruth Querido Deus, Eu penso em você às vezes, mesmo quando não estou orando. Elliott Querido Deus, Eu aposto que é muito difícil para você amar todas as pessoas do mundo. Tem somente quatro pessoas em nossa família e mesmo assim eu não consigo fazer isso! Nan Querido Deus, De todas as pessoas que trabalharam pra você, eu gosto mais de Noé e Davi. Rob Querido Deus, Se você olhar pra mim domingo, vou lhe mostrar meus sapatos novos. Mickey Querido Deus, Nós lemos que Thomas Edison inventou a luz. Mas na Escola Dominical, nós aprendemos que foi você que fez isso. Então eu aposto que ele roubou a sua idéia. Donna Querido Deus, Ninguém pode ser um Deus melhor que você. Bem, só quero lhe dizer que não estou dizendo isso só porque você já é Deus. Charles Querido Deus, Eu não achava que laranja e púrpura combinavam, até que eu vi o pôr-do-sol que você fez na terça-feira. Aquilo foi legal! Eugene Querido Deus, Talvez Caim

uma canção nova

Despedida Se um dia você viajar pra Goiás E passar a porteira dos campos gerais Não se avexe e ande um pouco mais E será bem-vindo em meus quintais Com violas, cantorias. E se um dia você for ao Sul do Brasil E for tempo de inverno ou dia de frio, Provará o nosso chimarrão, Ouvirá, quem sabe, uma canção E haverá entre nós comunhão. Contaremos muitos causos, Lendas do sertão, Partiremos sobre a mesa Frutos deste chão, Levaremos na algibeira A recordação de um tempo tão bom. Se a distância um dia se estender entre nós E deixar-nos mudos, pensativos e sós, Os caminhos é que falarão Dos amigos que sempre serão, Pela fé, companheiros e irmãos.