Pular para o conteúdo principal

luta interior


O menino Sundar Singh estava em grande conflito espiritual depois da morte de sua mãe. Os livros sagrados já não lhe traziam alento, ao mesmo tempo apareceram missionários cristãos, que lhe confundiam a cabeça com um conceito novo de Deus, uma outra visão de mundo. A primeira reação do menino era a rejeição completa dessa nova alternativa de fé, reação até violenta.

“Essa não é a verdade de minha mãe, de nossos ancestrais, de nossa cultura. Essa é uma verdade estrangeira, que nos foi trazida do exterior por pessoas que não entendem nosso jeito de ser. Mas então porque meu pai me faz freqüentar uma escola cristã? Prefiro uma escola pública em Sanewal. Estou disposto a caminhar 16 quilômetros através do deserto. Eu sou um Sikh. Vou mostrar a eles. Vou mostrar ao meu pai o que é que penso desses colonizadores e seu estilo de vida ocidental, sua fé estrangeira...”

Sundar Singh chegou a jogar pedras em seus professores, atrapalhar as aulas, ridicularizar os missionários e rasgar e lançar no fogo as Escrituras Sagradas dos cristãos, coisa que nunca foi feita naquele vilarejo. Desesperado, o pai de Sundar Singh vai até ele, para exortá-lo:

“Você está louco? Por que fazer isso? É esse o respeito pelas coisas sagradas que você aprendeu de sua mãe? É assim que você agradece aos que lhe dão o ensino? Não cometa tal blasfêmia em minha presença. Como seu pai e chefe da casa, eu lhe ordeno a parar com essa insanidade. Chega de livros queimados!” (Sundar Singh, The Wisdom of the Sadhu, p. 17-8).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

finalmente, o site

Queridos amigos, finalmente nasceu o meu site. Visitem: www.gladircabral.com.br. Ele nasceu deste blog, por isso o conteúdo ainda é bastante semelhante. Mas pouco a pouco vou inserir no site informações novas, download de música, letras, cifras coisa e tal. Mas pretendo continuar com o blog até onde for possível. Espero vocês lá. Abraços, Gladir

mais cartas a Deus

Querido Deus, Eu acho que o grampeador é uma das suas melhores invenções. Ruth Querido Deus, Eu penso em você às vezes, mesmo quando não estou orando. Elliott Querido Deus, Eu aposto que é muito difícil para você amar todas as pessoas do mundo. Tem somente quatro pessoas em nossa família e mesmo assim eu não consigo fazer isso! Nan Querido Deus, De todas as pessoas que trabalharam pra você, eu gosto mais de Noé e Davi. Rob Querido Deus, Se você olhar pra mim domingo, vou lhe mostrar meus sapatos novos. Mickey Querido Deus, Nós lemos que Thomas Edison inventou a luz. Mas na Escola Dominical, nós aprendemos que foi você que fez isso. Então eu aposto que ele roubou a sua idéia. Donna Querido Deus, Ninguém pode ser um Deus melhor que você. Bem, só quero lhe dizer que não estou dizendo isso só porque você já é Deus. Charles Querido Deus, Eu não achava que laranja e púrpura combinavam, até que eu vi o pôr-do-sol que você fez na terça-feira. Aquilo foi legal! Eugene Querido Deus, Talvez Caim

cartas para Deus

Querido Deus, Em vez de deixar as pessoas morrerem e ter que fazer outras novas, por que você não fica com as que já tem? Jane Querido Deus, Quem desenha a linha entre os países? Nan Querido Deus, Fui a um casamento e os noivos se beijaram dentro da igreja. Isso tá certo? Neil Querido Deus, Muito obrigado pelo meu irmãozinho, mas eu tinha pedido um cachorrinho. Joyce Querido Deus, Chuveu durante nossas férias inteirinhas e meu pai ficou louco de raiva! Ele disse algumas coisas sobre você que não se deve dizer, mas espero que você não o castigue por isso. Seu Amigo (mas não vou dizer meu nome)