Pular para o conteúdo principal

sem lenço e sem documento

Semblante pesado, irado mesmo, cheio de desespero e pesar pela morte da esposa e de outro filho, o pai de Sundar Singh pronuncia para ele as palavras formais de expulsão e deserdamento: “Nós te rejeitamos para sempre e te expulsamos de nossa presença. Tu não serás mais meu filho. Nós não te conhecemos mais. Para nós, tu és como alguém que jamais nasceu. Tenho dito”.

“Eu jamais me esquecerei da noite em que fui expulso de casa. Dormi debaixo de uma árvore, e estava muito frio. Jamais havia experimentado algo assim. Pensei: ‘Ontem eu vivia no conforto. Agora estou tremendo de frio, estou faminto e tenho sede. Ontem eu tinha tudo de que precisava e muito mais; hoje não tenho abrigo, nem o calor de minhas roupas, nem comida’. Por fora a noite era difícil, mas eu era tomado por uma maravilhosa alegria e paz em meu coração. Eu estava seguindo os passos de meu novo mestre – Yesu, que não tinha onde reclinar a cabeça, e que fora desprezado e rejeitado. No luxo e no conforto de minha casa eu não tinha paz. Mas a presença do Mestre transformou meu sofrimento em paz, e sua paz jamais me andonou” (Singh, The Wisdom of the Sadhu, p. 28-9).

Comentários

Anônimo disse…
Gladir,
Eu faço parte da organização do Retiro de Carnaval que acontecerá em Tres Riachos, Biguaçu.
Aquele que a Diane Gaebler, filha do pastor Renato, o convidou para pregar sobre ADORAÇÃO.
Na época ela confirmou sua participação e eu estou tentando contato com vc mas não consigo. Queria saber se sua participação, no sábado a noite, dia 17, está confirmada?
O tema do Retiro é Uma Vida com propositos, baseado no livro do Rick Warren, e vc falaria sobre o 1º Propósito: ADORAÇÂO!
Aguardo seu retorno o quanto antes.
pode me ligar no (47) 9142-8817 ou mandar email para fefa_pereira@yahoo.com.br

Fernanda
Anônimo disse…
desculpa comentar isso aqui, mas foi o único contato que consegui na internet com você..
conheço a música (muito bonita) paz e comunhão. Queria saber se posso usar o trecho "cuida da tua morada, cuida do pequeno mundo" como nome de um projeto de plantação de árvores com o grupo ecoteiro que participo.ficaria muito grata se me autorizasse: babicraveiro@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

finalmente, o site

Queridos amigos, finalmente nasceu o meu site. Visitem: www.gladircabral.com.br. Ele nasceu deste blog, por isso o conteúdo ainda é bastante semelhante. Mas pouco a pouco vou inserir no site informações novas, download de música, letras, cifras coisa e tal. Mas pretendo continuar com o blog até onde for possível. Espero vocês lá. Abraços, Gladir

cartas para Deus

Querido Deus, Em vez de deixar as pessoas morrerem e ter que fazer outras novas, por que você não fica com as que já tem? Jane Querido Deus, Quem desenha a linha entre os países? Nan Querido Deus, Fui a um casamento e os noivos se beijaram dentro da igreja. Isso tá certo? Neil Querido Deus, Muito obrigado pelo meu irmãozinho, mas eu tinha pedido um cachorrinho. Joyce Querido Deus, Chuveu durante nossas férias inteirinhas e meu pai ficou louco de raiva! Ele disse algumas coisas sobre você que não se deve dizer, mas espero que você não o castigue por isso. Seu Amigo (mas não vou dizer meu nome)

mais cartas a Deus

Querido Deus, Eu acho que o grampeador é uma das suas melhores invenções. Ruth Querido Deus, Eu penso em você às vezes, mesmo quando não estou orando. Elliott Querido Deus, Eu aposto que é muito difícil para você amar todas as pessoas do mundo. Tem somente quatro pessoas em nossa família e mesmo assim eu não consigo fazer isso! Nan Querido Deus, De todas as pessoas que trabalharam pra você, eu gosto mais de Noé e Davi. Rob Querido Deus, Se você olhar pra mim domingo, vou lhe mostrar meus sapatos novos. Mickey Querido Deus, Nós lemos que Thomas Edison inventou a luz. Mas na Escola Dominical, nós aprendemos que foi você que fez isso. Então eu aposto que ele roubou a sua idéia. Donna Querido Deus, Ninguém pode ser um Deus melhor que você. Bem, só quero lhe dizer que não estou dizendo isso só porque você já é Deus. Charles Querido Deus, Eu não achava que laranja e púrpura combinavam, até que eu vi o pôr-do-sol que você fez na terça-feira. Aquilo foi legal! Eugene Querido Deus, Talvez Caim