Pular para o conteúdo principal

wiser than men


"Children, who play life, discern its true law and relations more clearly than grown men and women, who fail to live it worthily, but who think they are wiser by experience, that is, by failure" (Henry David Thoreau).

Em linguagem de brasileiro, soa mais ou menos assim:

"As crianças, que brincam de viver, discernem a verdadeira lei e as relações da vida mais claramente do que homens e mulheres adultos que não conseguem viver com dignidade, mas pensam que são sábios pela experiência, quer dizer, pelo erro" (Henry David Thoureau).

Comentários

Anônimo disse…
prof suas frases e ,também, as poesias são muito bem colocadas nesse blog.Com a leitura a gente descobre o quão essencial é a sabedoria, mas também fica sabendo que essa cultura é privilégio de poucos...

Postagens mais visitadas deste blog

eixo

No fundo do poço há plena paz de águas puras e límpidas, ainda que abscônditas. No centro da roda de engenho o movimento é mínimo quase nulo, neutro, pois no eixo está a força contida que sustém os braços abertos de quem gira. No centro da Terra, no coração quente e escuro da Terra, ignorando tempestades, metrópoles, aviões e bombardeios, ondas e navios bravios, pulsa a vida.

finalmente, o site

Queridos amigos, finalmente nasceu o meu site. Visitem: www.gladircabral.com.br. Ele nasceu deste blog, por isso o conteúdo ainda é bastante semelhante. Mas pouco a pouco vou inserir no site informações novas, download de música, letras, cifras coisa e tal. Mas pretendo continuar com o blog até onde for possível. Espero vocês lá. Abraços, Gladir

uma canção nova

Despedida Se um dia você viajar pra Goiás E passar a porteira dos campos gerais Não se avexe e ande um pouco mais E será bem-vindo em meus quintais Com violas, cantorias. E se um dia você for ao Sul do Brasil E for tempo de inverno ou dia de frio, Provará o nosso chimarrão, Ouvirá, quem sabe, uma canção E haverá entre nós comunhão. Contaremos muitos causos, Lendas do sertão, Partiremos sobre a mesa Frutos deste chão, Levaremos na algibeira A recordação de um tempo tão bom. Se a distância um dia se estender entre nós E deixar-nos mudos, pensativos e sós, Os caminhos é que falarão Dos amigos que sempre serão, Pela fé, companheiros e irmãos.