Pular para o conteúdo principal

só mais uma canção

Jorge, aqui vai um esboço... uns rabiscos. Quem sabe você toca adiante algumas linhas, refaz outras... Ainda não há métrica definida, apenas fragmentos. Minha idéia é pintar um quadro com várias imagens que refletem simplicidade

Simplicidade é a claridade de uma gota
que despenca de uma nuvem
e se debruça numa folha.
É a pedra solitária
que aguarda a vez
do próximo aguaceiro.
É o homem parado na beira da estrada.
É a sua sandália calada
a espera do rumo dos pés.
É o vento gelado
que vem das montanhas distantes
instantes eternos de paz e oração.
É o gesto inocente de alguma criança
que dança sozinha no meio da rua/parque/quintal
em pleno quintal
e enxuga uma lágrima
e colhe uma flor
e atira uma pedra
e sorri para o vento
que a abraça com paz.

Comentários

ronie disse…
Muito bom Gladir!
Fica uma pergunta: não seriam as complexidades cotidianas as responsáveis por nos cegar para as belezas da simplicidade? Até mesmo as adições modernas feitas ao evangelho, não tem restringido a visão de suas belezas simples?

Bom Gladir, segui seu incentivo e timida e humildemente, iniciei o blog!
Muito obrigado pelo incentivo mais uma vez!
Deus seja contigo!

Ronie
Anônimo disse…
Li todo o teu blog e amei a maneira como fala de coisas simples e de uma maneira tão bela, tão poética. Se vê a imagem do que está escrito e de uma maneira tão meiga e suave. Mesmo que em momentos se veja o momento difícil, você tem a habilidade de perceber o que de lindo pode extrair. Amei toda a tua sensibilidade. Que Deus continue te abençoando e usando de maneira tão esplendorosa.
Abraços. Amigamana Ellis.
Anônimo disse…
A propósito, está canção já foi gravada????? Se encontra em q CD?

A letra é muito poética!!!!

Karla Sampaio

Postagens mais visitadas deste blog

eixo

No fundo do poço há plena paz de águas puras e límpidas, ainda que abscônditas. No centro da roda de engenho o movimento é mínimo quase nulo, neutro, pois no eixo está a força contida que sustém os braços abertos de quem gira. No centro da Terra, no coração quente e escuro da Terra, ignorando tempestades, metrópoles, aviões e bombardeios, ondas e navios bravios, pulsa a vida.

água santa

A água é limpa A água é clara A água é alva É água. A água lava Cada casa Cada cara Lava e cala. A água não fala Age, salutar, Salta e cascata Clareia e lança. A água anda, Andes, indígenas. A água sara, Saara, batistas. Água atlântica, Pacífica, Índica, Mediterrânica, Benta, Água santa.

finalmente, o site

Queridos amigos, finalmente nasceu o meu site. Visitem: www.gladircabral.com.br. Ele nasceu deste blog, por isso o conteúdo ainda é bastante semelhante. Mas pouco a pouco vou inserir no site informações novas, download de música, letras, cifras coisa e tal. Mas pretendo continuar com o blog até onde for possível. Espero vocês lá. Abraços, Gladir