Pular para o conteúdo principal

quero ser uma oliveira

Ontem li o Salmo 52. O salmista se compara a uma oliveira plantada no pátio do templo de Jerusalém. Quero ser assim também. Quero aprender a permecer no pátio da casa de Deus, ficar quieto em sua presença, beber a água da chuva, alimentar-me da luz do sol, cravar as raízes em solo santo, sentir o vento passando por mim, abrigar alguns pássaros, cumprimentar as pessoas que chegam para louvar a Deus, e vê-las depois indo para casa.

Ensina-me, Senhor, a ser calmo e humilde como as árvores. Que meus frutos ainda sirvam pra abençoar, quem sabe, alguém.

Gladir

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

eixo

No fundo do poço há plena paz de águas puras e límpidas, ainda que abscônditas. No centro da roda de engenho o movimento é mínimo quase nulo, neutro, pois no eixo está a força contida que sustém os braços abertos de quem gira. No centro da Terra, no coração quente e escuro da Terra, ignorando tempestades, metrópoles, aviões e bombardeios, ondas e navios bravios, pulsa a vida.

finalmente, o site

Queridos amigos, finalmente nasceu o meu site. Visitem: www.gladircabral.com.br. Ele nasceu deste blog, por isso o conteúdo ainda é bastante semelhante. Mas pouco a pouco vou inserir no site informações novas, download de música, letras, cifras coisa e tal. Mas pretendo continuar com o blog até onde for possível. Espero vocês lá. Abraços, Gladir

uma canção nova

Despedida Se um dia você viajar pra Goiás E passar a porteira dos campos gerais Não se avexe e ande um pouco mais E será bem-vindo em meus quintais Com violas, cantorias. E se um dia você for ao Sul do Brasil E for tempo de inverno ou dia de frio, Provará o nosso chimarrão, Ouvirá, quem sabe, uma canção E haverá entre nós comunhão. Contaremos muitos causos, Lendas do sertão, Partiremos sobre a mesa Frutos deste chão, Levaremos na algibeira A recordação de um tempo tão bom. Se a distância um dia se estender entre nós E deixar-nos mudos, pensativos e sós, Os caminhos é que falarão Dos amigos que sempre serão, Pela fé, companheiros e irmãos.